Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor de Química da UFSM é conferencista convidado em evento nos Estados Unidos

O representante da UFSM no evento foi Érico Flores, docente do departamento da Química e pesquisador 1A do CNPq



O professor dos Programas de Pós-Graduação em Química (PPGQ) e de Engenharia Química (PPGEQ) da UFSM, Érico Flores, participou, como conferencista convidado, da quarta edição da Analytical and Bioanalytical Conference, evento que é organizado anualmente pela United Scientific Group, nos Estados Unidos. A edição deste ano está sendo realizada de forma virtual entre os dias 17 a 18 de outubro e conta com 32 palestrantes de vários países, além do Brasil, como da Austrália, Canadá, Índia, Estados Unidos da América, Itália, Polônia, Turquia, entre outros.

O professor Érico, um dos cinco conferencistas convidados do Brasil, apresentou a palestra “Green Sample Preparation for the Analysis of High Carbon Content Matrices” no dia 17 de outubro. O tema abordado envolve assuntos importantes nas áreas de química analítica e de química de processos industriais, com foco em métodos verdes para a decomposição de amostras com alto teor de carbono, como petróleo, carvão e nanomateriais como nanotubos de carbono.

Érico é pesquisador do Laboratório de Análises Químicas Industriais e Ambientais (LAQIA) e do Centro de Estudos em Petróleo (CEPETRO), ambos do Departamento de Química do Centro de Ciências Naturais e Exatas da UFSM, e possui grande experiência nos temas abordados, sendo referência internacional especialmente no desenvolvimento de métodos aplicados para o controle de impurezas elementares em nanotubos de carbono e de petróleo pesado.

 

Com informações e imagem de Érico Flores

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60072

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes