Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Simpósio vai promover a interação entre estudantes e o aprimoramento em língua inglesa

O 1º Simpósio de Intercâmbio Acadêmico ocorre na próxima semana, como evento satélite da JAI



Desta segunda (7) até a próxima sexta-feira (11), ocorre o 1º Simpósio de Intercâmbio Acadêmico (SIA), evento satélite da 37ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI). O simpósio é resultado da união de dois eventos: o 2º Symposium of Academic Exchange e o 2º Pesquisadores/as Sem Fronteiras: Mostra de Trabalhos em Andamento.

Quanto ao Symposium, trata-se de um evento aberto a estudantes de graduação e pós-graduação da UFSM, visando a qualificar a sua competência em inglês como língua estrangeira/adicional. Os participantes também são desafiados a apresentar sua pesquisa em língua inglesa, em até cinco minutos, de forma envolvente, para que seja compreendida por um público acadêmico não especialista. As apresentações já estão disponíveis para consulta.

Por sua vez, o Pesquisadores(as) sem Fronteiras da UFSM, a ser realizado de modo híbrido, tem o objetivo de promover a interação no meio acadêmico e o aprimoramento de conhecimentos de português como língua estrangeira, bem como a socialização e a avaliação de pesquisas em desenvolvimento por acadêmicos internacionais de graduação e pós-graduação.

O SIA é fruto de uma colaboração entre o Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (Labler), Projeto Línguas no Campus (Linc), Idiomas sem Fronteiras (IsF), Secretaria de Apoio Internacional (SAI) e Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP).

A audiência está convidada a participar diretamente em duas atividades ao longo do evento. Com relação ao Symposium, o público pode votar para escolher a melhor apresentação, que será agraciada com o People’s Choice Award. Além disso, o público participará, no final do evento, do sorteio de uma bolsa em curso de inglês do Linc.

Programação:

Segunda-feira (7)

15h45min – Palestra de abertura: “Interfaces entre letramentos acadêmicos, línguas adicionais e a internacionalização na educação superior”, com a professora Graciela Rabuske Hendges, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFSM

Local: miniauditório da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE), no prédio 14 do campus sede

Inscrições: serão realizadas momentos antes do início da palestra. Os participantes receberão certificado

Terça (8) e quarta-feira (9)

15h45min às 18h45min – 2º Pesquisadores(as) Sem Fronteiras

Local: miniauditório da CTE

Quinta (10) e sexta-feira (11)

15h45min às 19h30min – 2º Symposium of Academic Exchange

Local: auditório C do prédio 18 do campus sede.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60286

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes