Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições na seleção para ingresso no Colégio Politécnico terminam em 21 de novembro

Há 755 vagas abertas, incluindo o Ensino Médio e 16 cursos técnicos



O Colégio Politécnico da UFSM, em conjunto com o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, está com inscrições abertas até 21 de novembro no processo seletivo para ingresso nos seus cursos em 2023. Somente no Politécnico, são 755 vagas, distribuídas em diversos eixos de conhecimento. Além do Ensino Médio, com 35 vagas, são 16 cursos técnicos presenciais: Administração, Agropecuária, Agricultura, Agricultura de Precisão, Alimentos, Comércio, Contabilidade, Cuidados de Idosos, Enfermagem, Farmácia, Geoprocessamento, Informática, Meio Ambiente, Paisagismo, Secretariado e Zootecnia. Também são oferecidas 60 vagas no curso Técnico de Fruticultura na modalidade à distância. Ao contrário de outros editais, que oferecem apenas vagas remanescentes, é por meio deste agora em aberto que são oferecidas todas as vagas para o próximo ano.

Provas e inscrições – Para os que ingressam no Ensino Médio, a prova aplicada tem conteúdo do Ensino Fundamental. Já para os cursos técnicos pós-médio, nos quais o ensino médio (ou equivalente) é um pré-requisito, a prova apresenta conteúdos desse nível. Não há limitação de idade para ingresso nos cursos técnicos.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 e as provas para ingresso no Ensino Médio e para cursos técnicos serão aplicadas no mesmo dia: 8 de janeiro de 2023. A prova para o Ensino Médio ocorrerá no período da manhã e a dos técnicos pós-médio, à tarde.

Em caso de dúvidas sobre o processo de inscrição no Processo Seletivo dos Colégios da UFSM, é possível esclarecê-las pelo e-mail: falecom@nisa.ufsm.br. Quanto a informações referentes aos programas, turnos e aulas dos cursos do Colégio Politécnico, as dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail secretariaescolar@politecnico.ufsm.br ou pelos telefones (55) 3220-8273 e (55) 3220-8059.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60336

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes