Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de Formação de Professores para a Educação Profissional está com inscrições abertas

Interessados podem fazer inscrições até o dia 15 de dezembro



A UFSM está com inscrições abertas ao PEG, Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação Profissional. O curso presencial, ofertado pelo Centro de Educação, é voltado a bacharéis e tecnólogos interessados em complementar sua formação didático-pedagógica, a fim de atuarem na docência, no nível da Educação Profissional.

São oferecidas 150 vagas, distribuídas em seis Eixos Tecnológicos, destinadas a pessoas graduadas nos cursos previstos no Edital.

As vagas estão distribuídas entre oito modalidades de cotas (destinadas a pessoas que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas) e entre a Ampla Concorrência (destinada a quem não se enquadra nas cotas ou não quer concorrer por meio delas).

As inscrições seguem até o dia 15 de dezembro. A solicitação de isenção da taxa de inscrição, pode ser feita até o dia 10/11.

A prova presencial será realizada em 29 de janeiro de 2023, das 09 horas ao meio-dia, em Santa Maria. A prova consiste em uma redação, na qual será solicitada a produção de um artigo de opinião ou de uma carta aberta.

No Edital é possível encontrar o cronograma do processo seletivo, modelos documentais exigidos para confirmação de vaga, além de orientações para inscrição e geração do boleto. Cabe aos interessados acompanhar periodicamente as publicações do Edital, tais como retificações, erratas, homologações, prorrogações, convocações e outros comunicados oficiais referentes à seleção ao PEG.

As aulas têm previsão de início no primeiro semestre letivo de 2023, conforme Calendário Acadêmico a ser divulgado. Serão ofertadas turmas no final de semana (às sextas-feiras, nos turnos tarde e noite, e aos sábados, no turno da manhã). O horário das aulas será informado pela coordenação do curso.

Outras informações sobre a inscrição no processo seletivo do PEG podem ser solicitadas ao email falecom@nisa.ufsm.br.

Informações específicas a respeito do projeto pedagógico do curso, como disciplinas, avaliações e programas de aula, podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-9684 e pelo email programaespecialep@ufsm.br, ou, ainda, no site do PEG.  

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60339

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes