Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Pesquisa Teatro Flexível oferece oficinas para a comunidade

Projeto foi premiado durante a JAI 2022



O Grupo de Pesquisa Teatro Flexível oferece oficinas online de teatro para surdos. A atividades são gratuitas e abertas à comunidade. Nos encontros são criados personagens, desenvolvidos exercícios e jogos teatrais com a exploração criativa de universos ficcionais.
 
As oficinas são em Libras e ocorrem nas quintas-feiras, às 19h30mins, e nas sextas-feiras, às 17 horas. Podem participar pessoas surdas acima de 13 anos de qualquer lugar do Brasil, não sendo necessária experiência em teatro para participar.
 
As inscrições podem ser feitas através do formulário ou pelo grupo do WhatsApp. Para saber mais sobre os projetos do Teatro Flexível, acesse o Instagram @teatroflexivel ou site do grupo. Também é possível entrar em contato com a orientadora do projeto pelo número (51) 997633389.

Reconhecimento pelo trabalho realizado

Durante a 37ª Jornada Acadêmica Integrada, o trabalho “Processo de Drama no ambiente virtual: Oficinas online de teatro para surdos”, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Teatro Flexível: práticas cênicas e acessibilidade (CNPq) foi eleito o melhor trabalho de Extensão do Centro de Artes e Letras da UFSM do ano de 2021.
 
O trabalho integra as ações do Programa de Extensão Práticas Cênicas, Escola e Acessibilidade, desenvolvendo oficinas de teatro em Libras para o público de pessoas surdas. As oficinas são facilitadas pelo acadêmico de Licenciatura em Teatro Douglas Leopold, contando com orientação da professora Marcia Berselli (UFSM) e co-orientação do professor Diego de Medeiros Pereira (UDESC). Também integra a equipe a professora de teatro Priscila Jardim. 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60472

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes