Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa Progredir abre edital de credenciamento de cursos para 2023

Pessoas físicas sem vínculo com a UFSM também podem propor cursos



Os nove municípios do Geoparque Quarta Colônia Aspirante Unesco receberam cursos gratuitos de capacitação profissional no ano de 2022 pelo Programa Progredir. No primeiro semestre deste ano, o Progredir desenvolveu 21 cursos, contando com 29 turmas. No segundo semestre, foram implementados 18 cursos com 24 turmas nos nove municípios da Quarta Colônia. As temáticas são voltadas ao desenvolvimento de atividades culturais e turísticas na região. 

Tendo em vista a continuidade do programa na região da Quarta Colônia para 2023, o Progredir está com o Edital – 070/2022 – Progredir Geoparque Quarta Colônia – Credenciamento de cursos internos e externos à UFSM aberto. O objetivo é potencializar aprendizados, conhecimentos e troca de experiências que atendam às demandas de trabalho relacionadas à cultura e ao turismo da Quarta Colônia.

Diferentemente do primeiro edital, este permite o credenciamento de cursos externos à UFSM. Isso significa que pessoas físicas, sem vínculo com a UFSM, podem propor cursos desde que tenham comprovação de experiência/saber na área pretendida. 

Também está aberto o Edital – 071/2022 – Progredir Geoparque Quarta Colônia – Cuidadores(as) de crianças vinculados à UFSMAs cuidadoras, assim como todos os envolvidos no programa, têm um lugar de grande relevância, pois muitas alunas e alunos só conseguem participar do curso, justamente, por ter alguém capacitado para cuidar dos seus filhos durante as aulas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60525

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes