Projeto Arroz sem Defensivos Agrícolas convida a comunidade para degustações nesta semana

Serão servidas 1.300 degustações de arroz com galinha, preparadas pela equipe gastronômica do Irga

Realizado pelo Grupo de Pesquisa em Arroz Irrigado (Gpai) da UFSM, com o apoio do projeto de extensão Polifeira do Agricultor, o Projeto Arroz sem Defensivos Agrícolas promove degustações de arroz com galinha nesta semana em Santa Maria. As atividades ocorrem na quinta-feira (24), às 11h45min, durante a Polifeira, no largo do Planetário; na sexta-feira (25), às 17h30min, no Supermercado Bella Vista, localizado na Avenida João Luiz Pozzobon, 1599; e no sábado (26), às 10h30min, no Supermercado Royal, localizado na Rua João Machado Soares, 132. Ao todo, serão servidas 1.300 degustações, preparadas pela equipe gastronômica do Instituto Riograndense do Arroz (Irga).

Além do Gpai e da Polifeira, a realização da atividade inclui ainda a Cresol, Cooperativa de Produção e Desenvolvimento Rural dos Agricultores Familiares de Santa Maria (Coopercedro), Zanini Hortigranjeiros, Cooperativa-Escola dos Estudantes do Colégio Politécnico (Cespol), Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), Grupo Meta e prefeituras de Dona Francisca e Faxinal do Soturno.