Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aula aberta sobre dimensão legal e classificação de riscos de mulheres em situação de violência acontece na sexta-feira (25)

Evento faz parte de curso de formação para o enfrentamento da violência contra mulheres



O Fórum de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres de Santa Maria (FEVCM) promove, na próxima sexta-feira, 25 de novembro, a aula aberta “Dimensão Legal e avaliação de riscos de mulheres em situação de violência”. O evento faz parte do IV Módulo da Segunda Edição do Curso Segura e o V Seminário Tecendo Redes no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

A aula acontecerá no auditório do Colégio Politécnico, às 13h30min, e contará com a presença da juíza do 1º Juizado da Violência Doméstica de Porto Alegre, Madgéli Frantz Machado, e da psicóloga forense Karen Netto. Na programação também está incluída a apresentação e comercialização de produtos artesanais do “Grupo Mulheres no Corre”, subprojeto do Fórum. O acesso é livre e aqueles que desejam obter um certificado de participação devem preencher o formulário de inscrição.

A atividade faz parte do Curso Segura, que se propõe a ser uma formação completa para o enfrentamento da violência contra mulheres. Ao longo do ano, os inscritos participam de uma série de ações que abrangem todas as dimensões pelas quais a violência de gênero contra as mulheres acontece e desenvolvem conhecimentos e habilidades para o enfrentamento. O Fórum é um Programa de extensão do Colégio Politécnico da UFSM, sob a coordenação da professora Laura Ferreira Cortes, com o apoio do Observatório de Direitos e Humanos da UFSM, vinculado à Pró-reitoria de Extensão. Desde 2019, vem trabalhando ativamente junto à rede de serviços e demais entidades, atuando como um espaço permanente de discussão que visa o fortalecimento de redes de atenção e no qual são levantadas demandas e propostas para auxiliar mulheres em situação de violência por parceiro íntimo. O Programa trabalha também em atividades para promover a equidade de gênero, como a Campanha Santa Maria 50-50: Vidas de Mulheres Importam, uma campanha por igualdade.

As reuniões do FEVCM acontecem sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês, às 14h, na Sala Inovadora, 308, 3º andar do Prédio da Antiga Reitoria na Rua Floriano Peixoto,1184, Centro de Santa Maria.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Politécnico

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60566

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes