Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Após dois anos, Descubra UFSM começa nesta quinta-feira (1º) de forma presencial

Evento reúne alunos de escolas de todo estado para conhecer a Universidade



De 1º a 3 de dezembro a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) promove, presencialmente, o Descubra, que teve suas últimas duas edições de forma remota devido à pandemia. O Centro de Eventos, no campus sede, concentra os stands dos cursos e estudantes que podem tirar dúvidas de quem passar pelo espaço. Além disso, atividades como tour guiado pela cidade universitária, visitação à laboratórios e sessões de cúpula no Planetário serão realizadas. Durante seus três dias, o evento começa às 9h e se estende até às 17h.

Programação

No início da manhã, no Parque de Exposições, interessados podem se inscrever no tour guiado, que consiste em um passeio de ônibus pela UFSM, com informações e paradas em laboratórios. O Laboratório de Arqueologia, Sociedades e Culturas das Américas (LASCA), que está com a exposição “A trajetória da Arqueologia no Rio Grande do Sul”, e o Acervo Artístico, com a mostra “Reavivando um Patrimônio”, formada por 22 obras de artes plásticas expostas também terão visitas guiadas. Para acessar as atividades, o público deve-se dirigir aos fundos da Biblioteca Central da UFSM, com entrada por fora do prédio, no segundo piso. Há limite de pessoas por horário. No decorrer de cada dia do Descubra, o Planetário estará aberto com programas diversos, como exposição de um telescópio e exibição de filmes com temática de Astronomia, projetados em uma cúpula, a fim de provocar a sensação de imersão no espectador. O tempo de duração de cada sessão é de 40 minutos.

A Avaliação Vocacional, presente em edições anteriores do evento, ocorrerá todos os dias, guiada por acadêmicos de Psicologia, acompanhados por profissionais da área, com orientação do professor do curso, Silvio José Lemos Vasconcellos.

Durante o Descubra, o Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos (CSTPQ) estará recebendo tampas plásticas de garrafa no stand do curso. A iniciativa faz parte de um projeto para reaproveitamento de resíduos sólidos nas escolas de Santa Maria.

Na sexta-feira (2), às 16h, o jogo do Brasil contra Camarões, na Copa do Mundo FIFA 2022, será exibido em um telão no evento.

Mais informações e programação completa com horários de cada atividade podem sem encontrados no site do Descubra.

 

Arte: Facos Agência
Foto de capa: Maria Luísa Viana e Laura Coelho de Almeida

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60614

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes