Simpósio de Segurança Neonatal ocorre em Palmeira das Missões no dia 9

Serão abordados temas como segurança do paciente, septicemia, atenção fisioterapêutica, terapia intravenosa e triagem neonatal

No dia 9 de dezembro, o Grupo de Pesquisa em Saúde Materno Infantil promove o 1º Simpósio de Segurança Neonatal, que ocorre nos turnos da manhã e tarde no auditório do prédio 2 do Campus da UFSM em Palmeira das Missões. Nas palestras que compõem a programação do simpósio, serão abordados temas como segurança do paciente, septicemia neonatal, práticas seguras na atenção fisioterapêutica, segurança na terapia intravenosa e triagem neonatal na perspectiva do cuidado integral. Entre os palestrantes, estão professores, médicos e fisioterapeutas da UFSM e do Hospital Universitário de Santa Maria, assim como professores da Universidade de Passo Fundo e Universidade Estadual de Feira de Santana.

Para se inscrever, os interessados em participar do simpósio devem preencher o formulário on-line (onde também consta a programação completa), além de pagar a taxa de R$ 15,00. Se ainda existirem vagas no dia do evento, também é possível se inscrever no auditório do campus, momentos antes do início do simpósio.

O evento tem o apoio do Programa de Educação Tutorial (PET) Saúde: Gestão e Assistência, do Grupo de Pesquisa Saúde do Neonato, Criança, Adolescente e Família (Criando), do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões e da Secretária Municipal da Saúde, contando também com o patrocínio do Sicredi.