Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Semana acadêmica dos cursos de Artes Cênicas e Teatro da UFSM inicia nesta segunda-feira (05)

O evento visa a troca de conhecimentos através do compartilhamento de projetos, trabalhos e processos internos e externos no meio acadêmico



O Diretório Acadêmico Nei D’Ogum, dos cursos de Artes Cênicas e Teatro da UFSM (DANO UFSM), anuncia a semana acadêmica Nei D’Ogum que acontece nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. O evento, chamado (IN) SANO, tem como objetivo proporcionar aos alunos dos cursos do Departamento de Artes Cênicas o debate acerca de temas importantes para a área, sendo eles: Teatro e Acessibilidade; Teatro e Infâncias; Produção e Gestão no Teatro; e Teatro Negro. O evento busca, também, divulgar os processos e trabalhos que estão sendo realizados no próprio meio acadêmico do departamento. 

Confira a programação:

05/12 – Teatro e acessibilidade 
Conversa e práticas sobre um Teatro mais acessível a partir do Projeto Teatro Flexível, com mediação da professora Marcia Borcelli. Das 17h às 19h na sala 3206, prédio 40c, Centro de Artes e Letras (CAL). 

06/12 – Teatro e infância
Contação de histórias e conversa sobre os processos e abordagens relacionadas a ela, com a convidada Daniela Varotto e alunos da disciplina de de Prática Educacional em Teatro II do curso de Licenciatura em Teatro, com a mediação da professora Camila Borges. Das 8h30 às 12h no Teatro Caixa Preta, anexo do prédio 40, CAL. 

06/12 – Produção e Gestão no Teatro 
Curso sobre a profissionalização de artistas, leis culturais e escrita de projetos, com as convidadas Denise Coppedi e Raquel Guerra. Das 14h às 17h30 no auditório das Letras, sala 3223, prédio 16. 

06/12 – Amostra da disciplina de técnicas circenses. 
Às 20h no teatro Caixa Preta, anexo do prédio 40, CAL.

07/12 – Teatro Negro 
Conversa e prática sobre o teatro negro, trazendo aspectos gerais, exemplos com coletivos negros de teatro no Brasil e características das dramaturgias negras brasileiras, com o convidado, aluno do curso de licenciatura em teatro, Diordins Baierle. Das 14h às 17h na sala 3206, prédio 40c (prédio da dança), CAL.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60693

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes