
Dia de Campo sobre Floricultura realizado no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, em Picada Café, na Serra Gaúcha, marcou mais uma entrega de resultados da 10ª fase do projeto Flores para Todos, que está em andamento de Norte a Sul do Brasil neste segundo semestre. A promoção foi do projeto Flores para Todos, UFSM, através da Equipe PhenoGlad, Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Picada Café, com apoio do Banrisul e Sicredi.
Realizado no início de dezembro, o evento contou com a participação de mais de 70 produtores e extensionistas de vários municípios e a presença do prefeito de Picada Café, Luciano Klein, e autoridades locais. Foram realizadas estações técnicas sobre statice, girassol de corte, colheita e pós-colheita de flores de corte, além da entrega de resultados da 10ª fase do projeto Flores para Todos e do lançamento do livro “Statice: cultivo e arte”.
– Gladíolo: 18 famílias e cinco escolas em 21 municípios.
– Statice: 25 famílias e seis escolas em 27 municípios.
– Girassol: 19 famílias e quatro escolas em 24 municípios.
– Dália: cinco famílias e uma escola em cinco municípios.
Desde o início, em 2018, o Flores para Todos já alcançou 269 famílias rurais e 45 escolas do campo em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal, de Norte a Sul do Brasil.
Exemplares do livro “Statice: cultivo e arte” podem ser solicitados pelo e-mail phenoglad@gmail.com.
Foto: Divulgação