Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Flores para Todos da UFSM entrega resultados na Serra Gaúcha

Dia de campo foi realizado em Picada Café



foto colorida horizontal com pessoas alinhadas posando para foto, com flores à frente e um banner do projeto
Evento reuniu produtores e extensionistas de vários municípios

Dia de Campo sobre Floricultura realizado no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, em Picada Café, na Serra Gaúcha, marcou mais uma entrega de resultados da 10ª fase do projeto Flores para Todos, que está em andamento de Norte a Sul do Brasil neste segundo semestre. A promoção foi do projeto Flores para Todos, UFSM, através da Equipe PhenoGlad, Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Picada Café, com apoio do Banrisul e Sicredi.

Realizado no início de dezembro, o evento contou com a participação de mais de 70 produtores e extensionistas de vários municípios e a presença do prefeito de Picada Café, Luciano Klein, e autoridades locais. Foram realizadas estações técnicas sobre statice, girassol de corte, colheita e pós-colheita de flores de corte, além da entrega de resultados da 10ª fase do projeto Flores para Todos e do lançamento do livro “Statice: cultivo e arte”. 

Segundo o professor Nereu Augusto Streck, coordenador nacional do projeto Flores para Todos e da Equipe PhenoGlad e que apresentou as estações técnicas, o dia de campo é o momento mais importante e esperado pelos produtores do projeto. “Após quatro meses em que orientamos diariamente os produtores e as produtoras em como cultivar e ter renda com as flores, o momento de encontrá-los pessoalmente e ver a sua produção é o fechamento com chave de ouro do processo”, relatou. “E na Serra Gaúcha, o empenho e dedicação dos envolvidos tem sido um destaque no projeto Flores para Todos, por isso este dia de campo foi tão especial”, conclui Nereu.
 
Os números da 10ª fase do projeto Flores para Todos, que está em andamento em oito estados brasileiros:

– Gladíolo: 18 famílias e cinco escolas em 21 municípios.

Statice: 25 famílias e seis escolas em 27 municípios.

– Girassol: 19 famílias e quatro escolas em 24 municípios.

– Dália: cinco famílias e uma escola em cinco municípios.

Desde o início, em 2018, o Flores para Todos já alcançou 269 famílias rurais e 45 escolas do campo em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal, de Norte a Sul do Brasil.

Exemplares do livro “Statice: cultivo e arte” podem ser solicitados pelo e-mail phenoglad@gmail.com.

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60738

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes