Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudantes de Artes Cênicas apresentam monólogos de autoria própria no Teatro Caixa Preta

Os espetáculos “Rebentação”, “A Flor na Pele” e “Petra” foram concebidos sob a orientação da professora Adriana Dal Forno



Nos próximos dias, serão apresentados no Teatro Caixa Preta (anexo ao prédio 40 do campus sede) três monólogos criados por alunas do curso de Artes Cênicas da UFSM (habilitação em Interpretação Teatral), em disciplinas do 5º e 6º semestres, sob a orientação da professora Adriana Dal Forno. A entrada nos espetáculos é gratuita, porém a lotação é reduzida devido ao tamanho do espaço. A agenda pode ser conferida abaixo:

Terça-feira (10 de janeiro) – A aluna Fernanda Kühleis apresenta às 18h e às 20h o espetáculo “Rebentação”, que é uma adaptação da obra “Gota d’Água”, de Chico Buarque. De acordo com a sinopse, a obra “traz à tona uma Joana a conta gotas. Um mar em recuo prestes a viver o rebento do seu ódio”. A classificação indicativa é de 16 anos.

Quarta-feira (11 de janeiro) – “Ar, terra, água e fogo. ‘A Flor na Pele’ é um processo sobre sentir, permitir e entregar. O mergulho no desconhecido traz à tona as sensações mais inesperadas do inconsciente e aflora a percepção do todo.” Com criação da aluna Rafaella Ferrão, o espetáculo terá sessões às 18h e às 20h. A classificação indicativa é de 16 anos.

Terça-feira (17 de janeiro) – Segundo a sinopse, o espetáculo “Petra”, criado pela aluna Luana Oliveira, é o “acontecimento ritualístico dos devires humanos, revelando a sombra e a luz, o humano e o não-humano em nós. O monólogo é construído a partir das transformações do corpo da atriz”. Com sessões às 18h e às 20h, o espetáculo tem classificação indicativa livre.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60894

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes