Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições no Processo Seletivo Dança Bacharelado e Música seguem até 12 de fevereiro

Ao todo, são 78 vagas de graduação distribuídas em quatro cursos



A Universidade Federal de Santa Maria está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Dança Bacharelado e Música UFSM 2023. São oferecidas 78 vagas, distribuídas nos cursos de:

  • Dança – Bacharelado;
  • Música – Bacharelado;
  • Música – Licenciatura Plena; e
  • Música e Tecnologia – Bacharelado.

As vagas para Dança Licenciaturasão ofertadas no Edital do Sistema de Seleção Unificada (SiSU/1º semestre). A forma de concorrência às vagas e os procedimentos eliminatórios e classificatórios para os cursos de Música estão descritos na Seção I do Edital, enquanto que para o curso de Dança encontram-se na Seção II do Edital 004/2023-Prograd

O processo seletivo do curso de Dança Bacharelado é composto pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Podem concorrer candidatos que realizaram algum ENEM completo, participando de todas as provas, em 2022, 2021, 2020, 2019 e/ou 2018. Para os candidatos que realizaram mais de um exame completo, o sistema vai considerar o ano de escore mais alto.

Já o processo seletivo dos Cursos de Música é composto de duas partes:

– Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e;
– Prova de Conhecimentos Específicos, subdividida em duas partes: Prova A (Prática) e Prova B (Teoria Musical, Leitura Rítmica e Solfejo), segundo anexos 2, 3 e 4 do Edital.

Podem concorrer às vagas dos Cursos de Música candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) completo, participando de todas as provas, em 2022, 2021, 2020, 2019 e/ou 2018. Para os candidatos que realizaram mais de um exame completo, o sistema vai considerar o ano de escore mais alto.

As inscrições seguem até o dia 12 de fevereiro. Informações adicionais podem ser solicitadas ao email falecom@nisa.ufsm.br.

Informações sobre as Provas de Conhecimentos Específicos e sobre os Cursos podem ser requeridas exclusivamente pelos emails:

– cmusicaufsm@gmail.com para informações sobre provas e cursos de Música Bacharelado e Licenciatura;
– musicaetecnologia@ufsm.br para informações sobre provas e curso de Música e Tecnologia;
– cdanca.ufsm@gmail.com para informações sobre provas e curso de Dança Bacharelado.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60956

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes