Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Entrevistas na UniFM abordam os 10 anos do incêndio na Boate Kiss

O programa Editoria 107.9 falou sobre a programação da AVTSM e o documentário “Boate Kiss: A tragédia de Santa Maria”



Na semana que marca os 10 anos do incêndio que vitimou 242 vidas e deixou mais de 630 com marcas físicas e psicológicas, duas entrevistas abordaram o tema no programa Editoria 107.9 da UniFM, apresentado por Gilson Piber.

Na terça-feira (24), o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, o psicólogo Gabriel Rovadoschi Barros, conversou sobre a programação relacionada à data, entre outros assuntos. A iniciativa acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro com diversos painéis de discussões e mensagens. Durante a entrevista, Gabriel conta que a programação busca resgatar a memória do acontecimento. “Representa o nosso trabalho diário contra essas ondas de esquecimento e impunidade. Uma das funções principais da programação é colocar a população a par do nosso movimento”, afirma. Para ele, também é uma forma de reconciliar a relação da cidade com a história da Kiss, para que se perceba o movimento como uma ação em prol de todos.

Além de discussões, a programação vai contar com a exibição do 1º episódio do documentário da GloboPlay em parceria com a TV Ovo: “Boate Kiss: A tragédia de Santa Maria”, que será exibido nesta quinta-feira (26), às 21h, no auditório do Colégio Marista Santa Maria, no centro da cidade. Na manhã de hoje, a UniFM recebeu Marcelo Canellas, Neli Mombelli e Marcos Borba para falar sobre essa produção. Marcelo Canellas, diretor do documentário, comenta sobre os desafios e a importância da produção que busca mostrar como o Estado e a sociedade lidam com a tragédia. “Quando fomos a campo, vimos a grandiosidade do que significa essa espera de 10 anos. É uma oportunidade para que a cidade elucide o que aconteceu e assuma como parte da sua história, porque precisamos assumir essa cicatriz” relata.

As entrevistas, assim como o restante da programação da UniFM podem ser acompanhadas no perfil das Rádios UFSM no Spotify.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61036

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes