Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora da UFSM participa da Semana Olímpica de Matemática

Evento reuniu estudantes e professores especialistas em problemas matemáticos de olimpíadas



A professora Carmen Mathias, docente do Departamento de Matemática da UFSM, participou, entre os dias 23 e 28 de janeiro, da 26ª Semana Olímpica da Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). O evento aconteceu na cidade do Rio de Janeiro e reuniu estudantes e professores de todo país.

Na ocasião, a professora da UFSM ministrou aulas para olímpicos do Nível 1, falando sobre habilidades de visualização espacial. Também participou de reuniões da Comissão acadêmica da Olimpíada Brasileira de Matemática, da qual é membro desde 2018.

Semana Olímpica

A Semana Olímpica é realizada anualmente, desde 1998, e faz parte das atividades realizadas pela Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM), em que reúne os estudantes medalhistas de competições nacionais e internacionais de Matemática, em dias de aprendizado e reconhecimento. Durante uma semana, os alunos participam de aulas avançadas de Matemática, frequentam palestras de orientação acadêmica e têm a oportunidade de interagir com outros jovens em atividades de lazer.

Participam do evento desde alunos do 6º ano do Ensino Fundamental  até estudantes universitários. As aulas são ministradas por um grupo de professores convidados de diversas partes do Brasil  O encerramento do evento é marcado pela realização da cerimônia de Premiação da OBM, ocasião na qual são premiados os estudantes vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61090

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes