Escola de Equitação promove Cavalgada da Lua Cheia na UFSM

Retomada do evento reuniu amigos, familiares e amantes de cavalos

Reunir amigos e amantes de cavalos, realizar uma cavalgada noturna e ter como guia a lua cheia é a proposta de um evento realizado pela Escola de Equitação de Santa Maria (EQUSM). A Cavalgada da Lua Cheia aconteceu no último sábado (04) e reuniu 22 participantes além de 4 professores que realizaram o passeio no campus da UFSM.

A diretora da EQUSM, Clara Barros, conta que o evento, que já tinha sido realizado em anos anteriores, sempre foi um sucesso. “Reativamos a iniciativa em um momento em que as pessoas buscam este contato com a natureza. A cavalgada é um evento que reúne amigos e amantes do cavalo e uma boa prosa sobre o assunto”, relata a diretora. Janaína Brand Dillmann, veterinária e instrutora do grupo, complementa que um dos objetivos da ação é “conhecer a nossa universidade por outros olhos”, já que o trajeto passa por locais conhecidos e comuns de quem circula pela UFSM, mas dificilmente a rota é feita a cavalo nem de noite.

A programação contou com três turmas de cavalgadas, todas apoiadas por duas instrutoras da equitação.O trajeto, que teve início na  Sede da Associação, começou logo após a lua nascer. Dali, o grupo partiu até o Planetário e Memorial Mariano da Rocha. Por fim, pais, alunos e amigos reuniram-se em um jantar na Escola de Equitação.

A Cavalgada da Lua Cheia é aberta para a participação do público em geral mediante inscrição prévia. Podem participar do encontro pessoas que gostam de andar a cavalo (com ou sem experiência), alunos da EQUSM, pais e comunidade em geral, sempre acompanhados pelos professores de equitação. Com o sucesso da proposta, o grupo estuda realizar a atividade trimestralmente.

Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da Escola de equitação em Santa Maria.

Fotos: Luís Ferraz