UFSM oferta vagas para professores formadores e tutores em cursos de Especialização EaD

Inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro

A Universidade Federal de Santa Maria, em parceria com os Estados e Municípios participantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), está com inscrições abertas para seleção de Professores formadores e tutores para atuação no Curso de Especialização em Gestão Pública e Professores formadores para atuação no Curso de Especialização em Gestão Educacional, ambos na modalidade a distância.

Professores formadores- Curso de Gestão Pública:

As vagas ofertadas são para cadastro reserva, com bolsa entre R$1.100,00 e R$1.300,00. É preciso ter disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais para desenvolver atividades relativas ao trabalho, como ministrar aulas no polo de apoio presencial, efetuar visitas ao polo, inclusive nos finais de semana (sextas-feiras, sábados e domingos), caso seja indicada a necessidade pela coordenação do curso. Preferência por graduados em Administração e áreas de avaliação definidas na Capes (Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo). As inscrições encerram no dia 28 de fevereiro.

Preferencialmente serão selecionados servidores docentes integrantes do Quadro do Magistério Superior da UFSM e apenas excepcionalmente, nos casos de não preenchimento das vagas, serão selecionados docentes externos ao Quadro da UFSM.

Mais informações sobre cronogramas, requisitos, regras, anexos e outras disposições estão no Edital.

Tutores:

As vagas ofertadas são para cadastro reserva, com bolsa no valor de R$765,00 ao mês, para atuar por 20 horas semanais para tutoria presencial em curso acadêmico em nível de graduação. É necessário possuir formação de nível superior e no mínimo um ano de experiência no Magistério Básico ou Superior. Preferência por graduados em Administração e áreas de avaliação definidas na Capes (Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo). As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro.

Mais informações sobre cronogramas, requisitos, regras, anexos e outras disposições podem ser encontradas no Edital.

PROFESSORES(AS) FORMADORES(AS) – CURSO DE GESTÃO EDUCACIONAL:

As vagas ofertadas são para cadastro reserva, com bolsa entre R$ 1.100,00 e R$ 1.300,00, de acordo com o tempo de experiência no Magistério Superior. É preciso ter disponibilidade de, no mínimo, 20 (vinte) horas semanais para desenvolver atividades relativas ao trabalho, como ministrar aulas no polo de apoio presencial, efetuar visitas ao polo, inclusive nos finais de semana (sextas-feiras, sábados e domingos), caso seja indicada a necessidade pela coordenação do curso. Preferencialmente serão selecionados servidores docentes integrantes do Quadro do Magistério Superior da UFSM, graduados em Licenciaturas, com mestrado e doutorado em Educação. As inscrições encerram no dia 26/02/2023.

Para mais informações sobre cronogramas, requisitos, regras, anexos e outras disposições, acesse o EDITAL.