Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startup graduada na UFSM estará em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Entre os dias 9 e 16 de março, a GestãoDS participará do SXSW nos Estados Unidos



Por meio da iniciativa do Tecnopuc, Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, a GestãoDS, startup graduada pela UFSM, foi selecionada para participar do SXSW, um dos maiores eventos de inovação, tecnologia e cultura do mundo. A startup, que oferece soluções tecnológicas para clínicas e consultórios médicos, terá a oportunidade de conectar-se a empresas e investidores para gerar oportunidades de negócios e investimentos. O evento ocorrerá entre os dias 9 e 16 de março em Austin, capital do Texas (EUA).  

Marcelo Limana, CEO GestãoDS, destaca que a imersão no SXSW será uma chance de ter contato com as tecnologias que estão em desenvolvimento no mundo todo. “Poderemos ver de perto o que está sendo feito no berço da inovação,  quais tecnologias estão em pauta, ver o que há de novo e trazer para o nosso país, para o nosso negócio, ajudando a causar um impacto ainda mais positivo por aqui. Teremos oportunidade de fazer bastante networking, além do mais estamos com rodada de captação aberta no momento, muitos investidores estarão por lá, é possível que consigamos algumas oportunidades nesse sentido também”.

Ao todo, foram 80 startups inscritas na iniciativa promovida pelo Tecnopuc. Além da  GestãoDS, outras 3 startups foram selecionadas para imersão, são elas: Alana AI, Slice e Quiq. 

Sobre a startup 

A GestãoDS surgiu dentro da UFSM, enquanto os fundadores estavam  na graduação em Administração. A empresa começou com um sistema de agenda, de prontuário e sistema financeiro básicos, e se diferenciou no mercado ao implementar um CRM voltado para fidelização e automação de contatos ao paciente. Também trouxe para o mercado noções de marketing, finanças, vendas e performance através de cursos e educação continuada. 

Com o início da pandemia, a startup, que estava na Pulsar Incubadora Tecnológica da UFSM, foi uma das primeiras empresas a implementar, dentro de um software de gestão, a telemedicina. Nesse mesmo período, a GestãoDS triplicou o tamanho da sua equipe, passando de 13 para 31 colaboradores. Em maio de 2020 a equipe sentiu a necessidade de um espaço maior e a empresa se mudou para uma sede própria, tornando-se uma empresa graduada. 

Atualmente, a empresa tem sede em Santa Maria e possui vínculo com o InovaTec UFSM, Parque de Inovação Ciência e Tecnologia. Além disso,  também conta com uma operação em em Porto Alegre e ao todo soma 53 colaboradores. 

Texto: Assessoria de Comunicação InovaTecUFSM, Parque de Inovação Ciência e Tecnologia 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61185

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes