Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Flores para Todos realiza oficina de buquês de noiva em Júlio de Castilhos

Ação fez parte da 11ª fase do projeto, que já iniciou em vários estados



foto colorida vertical com um homem grisalho, calça jeans e camiseta branca, segurando um buquê de flores em um ambiente com geladeira, mesa e balcão ao fundo
Professor Nereu Streck ministrou a oficina
Uma oficina de confecção de buquês de noiva foi realizada recentemente na propriedade dos agricultores Leonir Fátima de Oliveira de Freitas e Clóvis Fernando de Freitas, em Júlio de Castilhos. A ação fez parte da 11ª fase do projeto Flores para Todos, que já iniciou em vários estados brasileiros.
 
“Estamos avançando na profissionalização dos produtores do projeto Flores para Todos a nível de Brasil e esta oficina é uma fase adiantada com aqueles produtores que estão avançados no projeto”, explica o professor Nereu Augusto Streck, coordenador nacional do projeto Flores para Todos e da Equipe PhenoGlad da UFSM, que ministrou a oficina, na qual ele ensinou a técnica mais usada internacionalmente por profissionais renomados.
 
Desde o início, em 2018, até dezembro de 2022, o Flores para Todos já alcançou 269 famílias rurais e 45 escolas do campo em 16 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Em janeiro de 2023 iniciou a 11ª fase, com mais de 30 famílias rurais no Brasil que já receberam sementes e bulbos e iniciaram o cultivo visando ao Dia das Mães 2023.
 
As ações do projeto Flores para Todos, maior projeto inclusivo da floricultura brasileira, podem ser acompanhadas nas redes sociais, como o Facebook.
 
Foto: Divulgação
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61224

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes