Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Representantes dos Geoparques UFSM realizam visita técnica ao Geoparque Cânions do Sul

Equipe busca troca de experiências e conhecimentos na gestão de Geoparques



Com objetivo de promover o intercâmbio científico e cultural e conhecer as iniciativas na conservação e gestão de territórios certificados como Geoparques Mundiais da UNESCO, uma equipe formada por representantes da UFSM e do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (CONDESUS) realizam, entre os dias 27 e 28 de fevereiro, uma visita técnica ao Geoparque Cânions do Sul – na divisa entre os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

No primeiro dia de visita, os integrantes conheceram a cidade de Cambará do Sul e o Cânion Fortaleza. Na cidade, participaram de uma reunião com o Conselho Gestor do Geoparque, trocando experiências sobre o processo de conquista da certificação e de gestão institucional. Dentre os assuntos abordados, estava a importância do turismo no desenvolvimento regional sustentável, a articulação de agentes públicos e privados na iniciativa da conservação dos territórios e iniciativas para a aproximação da comunidade com os espaços.

Nesta terça, a visita prossegue na cidade de Torres e de Praia Grande (SC).

Integram a comitiva de visitação membros da Pró-Reitoria de Extensão UFSM, do Geoparque Aspirante UNESCO Quarta Colônia, Projeto Progredir, Geoparque Quarta Colônia, Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (CONDESUS), Prefeituras Municipais de Ivorá, São João do Polêsine, Agudo, Restinga Sêca e Faxinal do Soturno, Centro de Referência e Assistência Social de Nova Palma e EMATER.

Texto: Wellington Hack, Pró-Reitoria de Extensão
Fotos: equipe Geoparque Quarta Colônia

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61280

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes