Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Tradicional Dia de Campo da Coxilha difunde tecnologias e pesquisas produzidas na UFSM

Evento do Grupo de Pesquisas em Grandes Culturas de Coxilha reuniu cerca de 90 participantes



foto colorida horizontal com 3 homens em pé, lado a lado, falando a um grupo que está sentado em bancos, em um grande galpão sem a parede do lado, através da qual se veem árvores
Professores Thomas Martin, Alessandro Dal´Col Lúcio e Astor Henrique Nied na abertura do Dia de Campo

No dia 1º de março, o Grupo de Pesquisas em Grandes Culturas de Coxilha da UFSM realizou o seu tradicional Dia de Campo. Esta foi a 12ª edição do evento.

Estiveram presentes 90 participantes, entre produtores e pesquisadores. Na ocasião foram apresentados os resultados de pesquisas desenvolvidas em 54 cultivares, divididos em seis estações técnicas. O evento buscou trazer informação e inovação para interessados na cultura da soja da região.

O Grupo da Coxilha é coordenado pelo professor Thomas Martin, do Departamento de Fitotecnia, que busca constantemente aproximar a Universidade da comunidade, com iniciativas como esta, que visa compartilhar os conhecimentos adquiridos através de pesquisas e que envolvem o uso de inoculantes, promotores de crescimento, datas de plantio e colheita, entre outros aspectos importantes das grandes culturas.

foto colorida horizontal mostra uma lavoura de soja, verde, cerca de meio metro de altura, e ao fundo duas barracas, uma vermelha e outra verde. As barracas estão distantes e há poucas pessoas sob elas
12ª edição do evento contou com seis estações

Estiveram presentes no evento o diretor do Centro de Ciências Rurais (CCR), Alessandro Dal’ Col Lúcio, o chefe do Departamento de Fitotecnia, Astor Henrique Nied, as empresas FortGreen, Agrobiológica, Stoller e Estação Camobi e as startups G2W Sistema e Inocular Soluções Agrícolas, que estão na Pulsar Incubadora, vinculada ao InovaTec UFSM Parque Tecnológico.  

Rosana Taschetto Vey, fundadora da Inocular Soluções Agrícolas e doutoranda do CCR da UFSM, destaca a importância em participar do Dia de Campo. “Na nossa empresa conseguimos unir a pesquisa que desenvolvemos na Universidade, assim melhoramos os nossos serviços, buscando atender às necessidades dos produtores. Participarmos do Dia de Campo é uma ótima oportunidade para demonstrarmos a efetividade do nosso trabalho”, afirma. 

O Grupo de Pesquisa publicou um vídeo sobre o Dia de Campo, disponível no Instagram.

Texto: Luana Giazzon, jornalista da InovaTec
Fotos: Thalia Walker, bolsista de TI do CCR

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61309

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes