Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Nutrição do campus sede da UFSM está com inscrições abertas até 16 de março

As vagas são para a primeira turma do curso ofertada no campus sede



A UFSM abriu inscrições para o processo seletivo de vagas complementares para ingresso no Curso de Nutrição do campus Santa Maria. São ofertadas vinte vagas no curso de graduação presencial, para preenchimento via chamada oral on-line. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 16 de março.

As vagas estão distribuídas em seis modalidades de cotas (destinadas a quem cursou integralmente o Ensino Médio em escola pública) e na ampla concorrência (para quem não se enquadra nas cotas ou não quer concorrer por meio delas).

Podem concorrer pessoas que realizaram algum Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) completo, referente aos anos de 2018, 2019, 2020, 2021 e/ou 2022. Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição do Enem, o sistema selecionará o ano cuja pontuação for a mais alta. É necessário também que o interessado tenha obtido pelo menos 300 pontos na redação do respectivo Enem.

Antes de optar por alguma cota, o candidato também deve consultar, no Edital, a lista da documentação que será exigida para confirmação de vaga, caso seja classificado. É necessário comprovar todas as condições declaradas e exigidas, sob pena de indeferimento e perda da vaga.

Cronograma

No dia 17 de março acontecerá a sessão pública de leitura dos nomes classificados, transmitida no canal do YouTube da Prograd, em horário a ser divulgado junto ao Edital. Os classificados terão de 17 a 21 de março para realizarem a Habilitação, que consiste no envio, por meio do Portal de Confirmação de Vaga, da documentação solicitada no Edital.

No dia 22 de maço será publicado o cronograma das webconferências obrigatórias, destinadas aos classificados nas cotas étnico-raciais e/ou para pessoas com deficiência (códigos L2, L6, L9, L10, L13 e L14). As webconferências acontecerão no dia 23 de março, via Google Meet, com instruções e link de acesso enviados ao e-mail de cada candidato.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser solicitadas ao e-mail copa.sisu@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61355

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes