Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM debate participação no Distrito Criativo Centro-Gare em 2023

O objetivo do encontro foi dialogar sobre a contribuição da UFSM para o Distrito Criativo



Na manhã desta terça-feira (14), docentes e técnicos-administrativos em educação da UFSM debateram a participação da UFSM no Distrito Criativo Centro-Gare em 2023. A inserção da UFSM no projeto é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e pela Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo (PROINOVA).

Durante a reunião, foram tratados de temas como a formatação de um novo edital de fomento às ações de extensão e de inovação que podem acontecer no Distrito, bem como o potencial de contribuição da UFSM no desenvolvimento socioeconômico do espaço histórico de Santa Maria e o papel da comunidade acadêmica para o Distrito Criativo.

O Distrito Criativo Centro-Gare é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria para a revitalização e desenvolvimento do Centro Histórico do município. A UFSM é uma das instituições apoiadoras do projeto, atuando na promoção de ações de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, a Universidade conta com o Espaço de Ações Comunitárias e Empreendedoras (Antiga Reitoria) localizado no Distrito, abrigando permanentemente 11 ações de extensão e oferecendo espaços para uso acadêmico.

Com informações da Pró-Reitoria de Extensão

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61443

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes