Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo de Estudos e Apoio à Terceira Idade da UFSM retoma atividades

Atividades do Corpo + e Dança + recebem inscrições ainda em abril



Reabertura simbólica ocorreu na quinta-feira
O Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) da UFSM realizou na quinta-feira (30) à tarde uma reabertura simbólica do Núcleo Integrado de Estudos e Apoio à Terceira Idade (NIEATI). A atividade ocorreu no Complexo Didático e Artístico (CDA), ao lado da sede do Centro. 
 
O núcleo, coordenado pelo professor Marco Aurélio Figueiredo Acosta, é o mais antigo do CEFD, e a atividade que marcou a retomada das ações de extensão, que estavam paralisadas desde a pandemia, foi acompanhada por grupos de idosos, que já começaram a se exercitar.
 
Na ocasião também houve homenagem ao fundador do núcleo, o professor aposentado José Francisco Silva Dias, conhecido como Juca. “Foi uma alegria, junto dos idosos, fazer essa reabertura”, destaca o professor do CEFD Gustavo Duarte.
 
Idosos já começaram a participar das atividades
O ato marcou a retomada de ações voltadas à comunidade com mais de 40 anos. As atividades do Corpo + e Dança +, coordenados pelo professor Gustavo, ocorrem todas as quintas-feiras, das 15h30 às 17h30, no Complexo Didático e Artístico (CDA), ao lado do CEFD. As inscrições podem ser feitas durante o mês de abril, diretamente com o professor, no horário das aulas.
 
Segundo Gustavo, já há um grupo de participantes acima de 60 anos, e está sendo aberta uma nova turma para pessoas entre 40 e 60 anos. A intenção é, futuramente, oferecer outras atividades, como cinema, debates e encontros de idosos para discutir temas relacionados ao envelhecimento, de forma multidisciplinar. Para isso, o projeto está aberto a outros cursos da UFSM que queiram colaborar dentro desta temática.
 
Fotos: Regina Rocha/Núcleo de Divulgação Institucional do CEFD
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61716

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes