Professora e estudantes publicam livro sobre experiências infantis no CE

A obra consiste em um relato fundamentado das ações realizadas pelo Nepei em 2022

A professora Sueli Salva, juntamente com os acadêmicos Francine Silva e Lucas Wendt, vinculados ao Centro de Educação (CE) da UFSM, apresentam ao público o seu mais recente livro, intitulado Crianças Ocupam a UFSM: Traços e Encontros com a Infância. Publicada pela editora do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (Claec), a obra é disponibilizada gratuitamente em formato e-book.

No livro, há um relato fundamentado das ações realizadas em 2022 pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Infância (Nepei) do CE, o qual promove estudos e discussões sobre a interação entre universidade, comunidade e as experiências infantis. Além disso, a obra apresenta um olhar sensível e profundo que procura não só observar as crianças, mas também descrever suas ações como um elemento singular em meio a um contexto de brincadeiras, reinterpretações e criação.

Sinopse – “Talvez muitas dessas coisas que as crianças disseram nós ainda não tenhamos aprendido a escutar, porque, às vezes, não entendemos a língua das crianças. Algumas dessas coisas, ditas ou não, deixarão marcas nos corpos que saltitaram, cozinharam, dramatizaram, desenharam, pintaram, correram, representaram, brigaram, comeram, experimentaram, temperaram, construíram bosques, restaurantes, fazendas, hospitais, teatros, casas, pontes, prédios. São essas aventuras que você vai encontrar neste livro.”

Com informações do Núcleo de Comunicação Institucional do CE