Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Rede Andifes oferece novas turmas de cursos de línguas

Cursos de 7 idiomas são ofertados para docentes, estudantes e técnico-administrativos



A Rede Andifes IsF está promovendo uma oferta coletiva de cursos de idiomas para toda a comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnico-administrativos) da UFSM e de instituições credenciadas à Rede IsF. Ao todos, serão disponibilizadas 2125 vagas para  cursos dos 7 idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português para estrangeiros.

As turmas serão compostas por 25 vagas e 20 em lista de espera. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição (exceto para a comunidade estrangeira que deseja se inscrever nos cursos de português), assim como comprovante de proficiência para cursos que não sejam do nível iniciante.

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF. As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de 1 mês (cursos de 16h) a 2 meses (32h) em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro de 4 horas (com intervalo). Os horários indicados são horários de Brasília. Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF, exceto para a comunidade estrangeira que pode se inscrever para um curso de português e mais um curso de outro idioma.

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários, elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes.  As inscrições vão de 17 de abril até  27 de abril (quinta-feira) ao meio-dia (horário de Brasília).

Com informações do Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61862

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes