Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pré-inscrições para oficinas do Festival de Inverno serão abertas na próxima segunda-feira

Realizado simultaneamente à Semana Cultural Italiana, o 38º Festival Internacional de Inverno ocorre de 23 a 30 de julho em Vale Vêneto



A comissão organizadora do 38º Festival Internacional de Inverno da UFSM informa que, no período de 1º a 31 de maio, estará aberto o período de pré-inscrições para as oficinas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarineta, fagote, trompa, trompete, trombone, percussão, piano e educação musical. Nas oficinas de instrumentos, há 12 vagas abertas em cada uma, com exceção da oficina de violino, com 14 vagas. Quanto à oficina de educação musical, são 25 as vagas abertas.

As oficinas são voltadas para professores e estudantes de música (os quais devem ter mais de 14 anos de idade) Os interessados devem se inscrever via formulário on-line – para as oficinas de instrumentos e para a de educação musical. A avaliação dos pré-inscritos será realizada de 1º a 15 de junho.

Realizado simultaneamente à Semana Cultural Italiana, o 38º Festival Internacional de Inverno da UFSM ocorre de 23 a 30 de julho em Vale Vêneto, distrito do município de São João do Polêsine. Além das oficinas para estudantes e professores de música, a programação inclui concertos gratuitos abertos ao público, oficina de musicalização para crianças, curso de formação continuada em música para professores da educação infantil e seleção de alunos para intercâmbio na University of Georgia (nos EUA), instituição colaboradora do festival.

Entre os ministrantes das oficinas, estão professores de diferentes orquestras e universidades brasileiras e norte-americanas. A relação completa dos professores está disponível na página do festival, onde também se encontram informações relacionadas a hospedagem, alimentação, transporte, infraestrutura, programação artística e geral, além de outras informações úteis para o público e participantes do evento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61952

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes