Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Geoparque Quarta Colônia e Emater/RS definem calendário de Caminhadas na Natureza

A iniciativa contribui para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais e aproxima os participantes da natureza da região



No último dia 25 de abril, o representantes do Geoparque Quarta Colônia Aspirante UNESCO e da Emater/RS realizaram uma reunião de sensibilização para a retomada do projeto “Caminhadas na Natureza” no Geoparque. O encontro aconteceu no Auditório Polo UAB, em Faxinal do Soturno, e contou com a participação de representantes da UFSM, extensionistas da Emater e representantes dos órgãos públicos dos municípios vinculados ao Condesus Quarta Colônia. O evento também contou com a presença do Prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Alberto Montagner. 

Durante a reunião, foram debatidas questões como a apresentação do projeto, relatos das caminhadas anteriores, necessidades de cada município para a execução das caminhadas, contribuição de cada entidade, adesão ao projeto e definição do calendário de Caminhadas na Natureza para 2023.

Ao final da tarde, os participantes definiram o calendário com as previsões das caminhadas em cada município da Quarta Colônia:

Ivorá: Maio
Dona Francisca: Junho
Agudo: Setembro
Faxinal do Soturno: Setembro
Nova Palma: Outubro
São João do Polêsine: Novembro
Silveira Martins: Dezembro

Durante a reunião, foi lançada a primeira Caminhada na Natureza de 2023, que acontecerá no município de Ivorá, RS, no dia 13 de maio. O evento terá início com um café da manhã às 7h30min e abertura oficial às 8h. O trajeto percorrido será de 14,5 km e incluirá visita a locais turísticos e culturais. Ao final da caminhada, haverá um almoço para os participantes. Nos próximos dias serão divulgadas as informações completas para aqueles que desejam participar da caminhada.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61965

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes