Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para cursos gratuitos de inglês

Podem participar servidores e estudantes da UFSM, além de professores da rede pública de ensino básico

A Rede Andifes/Idiomas Sem Fronteiras informa que estão abertas até a próxima terça-feira (2) as inscrições para seis cursos gratuitos de inglês, nos níveis A2 (básico) e B2 (intermediário/avançado). As vagas são exclusivas para servidores e estudantes da UFSM e para professores da rede pública de ensino básico (tanto municipal quanto estadual).

Pré-requisitos – No caso de servidores e alunos da UFSM, é necessário ter matrícula ativa na instituição. Para professores da educação básica, exige-se cópia de documento que comprove sua vinculação à rede pública, como carteira funcional emitida por órgão público competente, carteira de trabalho, comprovante de renda ou contrato de trabalho.

Para as turmas de nível B2, é necessário um comprovante de nível de inglês, que deverá ser anexado no final do formulário de inscrição. Caso o candidato não tenha comprovação de nível de proficiência, e mesmo assim queira se matricular, deve justificar (no final do formulário de inscrição) sua experiência prévia com o inglês de acordo com o nível requerido.

Cursos A2 (nível básico)

Turma 1 (online): Interações cotidianas em língua inglesa

Aulas nas quintas-feiras, das 14h às 16h, do dia 11 de maio até 20 de julho, com 32 horas de duração. Há 20 vagas abertas.

Formulário de inscrição

Turma 2 (presencial) – Desenvolvimentos de habilidades orais e pronúncia da língua inglesa

Aulas nas segundas-feiras, das 14h às 17h, do dia 8 de maio até 26 de junho, com 32 horas de duração. Há 20 vagas abertas.

Formulário de inscrição

Turma 3 (presencial) – Estratégias de leitura em língua inglesa: Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira (Teslle)

Aulas nas quartas-feiras, das 19h às 22h, do dia 10 de maio até 7 de junho, com 16 horas de duração. Há 25 vagas abertas.

Formulário de inscrição

Cursos B2 (nível intermediário)

Turma 4 (presencial) – Desenvolvimentos de habilidades orais e pronúncia da língua inglesa

Aulas nas quintas-feiras, das 19h às 22h, do dia 11 de maio até 6 de julho, com 32 horas de duração. Há 20 vagas abertas.

Turma 5 (presencial) – Interações cotidianas em língua inglesa – 32 horas

Aulas nas quintas-feiras, das 9h às 12h, do dia 11 de maio até 6 de julho, com 32 horas de duração. Há 25 vagas abertas.

Formulário de inscrição

Turma 6 (presencial) – Comunicação intercultural: inglês para viagens – 32 horas

Aulas nas sextas-feiras, das 8h às 10h, do dia 12 de maio até 7 de julho, com 32 horas de duração. Há 25 vagas abertas.

Formulário de inscrição

A lista dos selecionados será divulgada na próxima quarta-feira (3) nas redes sociais do Idiomas sem Fronteiras (Facebook e Instagram). A seleção será conforme a ordem de recebimento dos formulários de inscrição. Os selecionados receberão um e-mail e deverão confirmar sua vaga até o dia 4 de maio. Se não houver confirmação da vaga, serão chamados os inscritos em lista de espera.

Mais informações podem ser obtidas via chat nas redes sociais ou pelo e-mail isf.ingles@ufsm.br.