Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM passará a contar com unidade de apoio da Faurgs

Atendimento presencial visa ampliar assistência aos pesquisadores e coordenadores de projetos



foto colorida horizontal com sete pessoas alinhadas, 5 homens e 2 mulheres, lado a lado, em uma sala de parede branca e janelas com vidro de onde se veem copas amarelas de árvores
A partir da esquerda: Marcelo, Márcia, Lovaina, Segalla, Marco, Rafael e Aluísio

A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), credenciada como fundação de apoio à UFSM desde 2019, terá uma unidade no Campus Sede, o que contribuirá para a assistência aos pesquisadores no que tange às diversas etapas que envolvem a execução de um projeto.

A unidade terá equipe técnica presencial, devendo ser coordenada pelo analista técnico de projetos Marcelo Laufer, e ficará na sala 327, 3º andar do prédio da Reitoria. Ainda não há previsão para o início das atividades no local. A partir de agora, a sala será preparada pela Faurgs para a instalação.

A vinda será por meio de um Termo de Cessão Oneroso, com custo a ser desembolsado pela própria fundação. Até o momento, o atendimento vem sendo feito virtualmente, seja por email, Whatsapp ou reuniões pelo meet, quando necessárias, além de visitas esporádicas da equipe da Faurgs a Santa Maria.

O atendimento presencial da Faurgs na UFSM tem como objetivo prestar mais apoio aos pesquisadores e coordenadores de projetos, especialmente no processo de captação de recursos junto aos órgãos financiadores, assim como às áreas administrativas responsáveis pelos projetos na Instituição. 

Na quarta-feira (26), representantes da Faurgs estiveram na UFSM para conhecer o espaço onde será instalada a unidade de apoio. O diretor-administrativo, Marco Aurélio dos Santos Benites, o analista técnico de projetos, Marcelo Laufer, e o engenheiro Aluísio foram recepcionados pelos pró-reitores de Planejamento, Rafael Lazzari, de Administração, José Carlos Segalla, de Infraestrutura, Mauri Löbler, pela pró-reitora substituta de Inovação e Empreendedorismo, Lovaina Menin, além de servidores das áreas técnicas envolvidas, como Márcia Lorentz, da Coordenadoria de Projetos e Convênios (Coproc) da Proplan.

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62003

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes