Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atletas da UFSM retornam do JUBs Praia com medalhas no peito e expectativas na mala

Entre os resultados conquistados no Maranhão estão medalhas de segundo e terceiro lugares



foto quadrada colorida com quatro pessoas, sendo uma mulher, sentadas em um pódio, com medalhas no pescoço e segurando 2 troféus. Eles estão vestindo camisetas e bermudas, usam chinelos, e atrás há um fundo com as cores vermelho, verde e amarelo com o logo do jubs praia
Equipe da UFSM subiu ao pódio em duas categorias

De 23 a 30 de abril, a UFSM competiu nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia e se destacou em sua primeira competição nacional do ano. Ao todo, 38 atletas viajaram para o Maranhão para representar a Federal em oito modalidades, e a subida ao pódio ocorreu em duas categorias: 2° lugar no Beach Wrestling e 3° no Beach Tennis misto. Além disso, o Basquete Feminino 3×3 também teve destaque, e conquistou o 4° lugar.

Essa foi a primeira vez que a UFSM competiu na modalidade de Beach Wrestling, e o atleta Alan Expedito da Silva Alves, que representou a Universidade na modalidade, destaca como peça fundamental para o campeonato a presença da torcida, mesmo do outro lado do país. “A torcida da UFSM foi, disparada, a melhor torcida do evento. Não deixou ninguém desistir em nenhum momento. Acredito que ela também seja responsável pelo bom resultado da nossa Universidade, porque esse ano foi o ano que obtivemos melhores resultados nos JUBs praia”, comentou o atleta. 

Somando o apoio da torcida e o esforço de toda a delegação presente, o resultado não poderia ser diferente: a UFSM foi a 2° colocada geral em quatro diferentes modalidades: Beach Tennis Feminino, Beach Tennis Masculino, Cross Training Feminino e Cross Training Masculino. O coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems), Luiz Fernando Cuozzo Lemos, destaca o grande êxito da Universidade em sua participação nos JUBs. “A participação foi fantástica. A maior e melhor participação, superando todas as expectativas possíveis para esse primeiro grande desafio do ano”. 

Em comparação, a UFSM só tem motivos para comemorar. No ano passado, a Universidade competiu em apenas três modalidades e não conquistou nenhuma medalha. Esse ano, as expectativas eram maiores e os resultados foram expressivos, se firmando em modalidades como o Beach Tennis e mostrando uma bela carta de apresentação no Beach Wrestling. Agora, os atletas se preparam para competir nos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), que ocorrem entre maio e junho, visando alcançar a etapa nacional dos jogos universitários (JUBs) prevista para acontecer em Joinville, em outubro.

Lista de classificação:

Individual:

2° lugar Beach Wrestling – Alan Expedito da Silva Alves;

3° lugar Beach Tennis – Pedro Martins e Luiza Dutra Amador;

4° lugar Basquete 3×3 Feminino.

Geral:

2° lugar Beach Tennis Feminino;

2° lugar Beach Tennis Masculino;

2° lugar Cross Training Feminino;

2° lugar Cross Training Masculino. 

Texto: Andreina Possan, estudante de Jornalismo e voluntária da Agência de Notícias
Edição: Ricardo Bonfanti, jornalista
Foto: Instagram Nieems/Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62028

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes