Orquestrando Arte disponibiliza vídeo do espetáculo “Brasil, o samba que dá!”

UFSM é a principal parceira da Associação Orquestrando Arte, que ocupa salas no Espaço de Ações Comunitárias e Empreendedoras

Após apresentação do espetáculo “Brasil, o samba que dá!”, que aconteceu em abril no Centro de Convenções da UFSM, a Associação Orquestrando Arte divulga na sexta-feira (5), no canal no YouTube, o registro do espetáculo em vídeo, online e gratuito, para todos que quiserem assistir.

O vídeo é uma forma de tornar acessível a cultura e o próprio espetáculo em si, além de ampliar o acesso para quem não conseguiu pegar ingressos e estar presente no dia. A captação do vídeo, produzido pela Toca Produtora, faz parte do projeto “Orquestrando Arte: Brasil, o Samba que Dá!” que foi financiado pela LIC Pró-Cultura RS, além de contar com a parceria e patrocínio da Podal Distribuidora e do aporte financeiro da Calçados Beira Rio S.A.

O espetáculo conta uma divertida e curiosa viagem por todas as regiões do país. Ritmo, lembranças, cores e afetos nos movem ao longo deste enredo criado pelos próprios alunos sob orientação da professora de teatro.

O Programa Orquestrando Arte – Incubadora Sociocultural é desenvolvido desde fevereiro de 2014 e objetiva o desenvolvimento de crianças e adolescentes e da cultura santa-mariense. Atualmente, mais de cem pessoas a partir dos seis anos de idade são atendidas pelo programa de cunho educativo e cultural, gratuito, de caráter continuado, que acontece no período diurno para crianças, adolescentes e jovens, e noturno para pessoas com idade superior a 15 anos. Através das oficinas de apoio pedagógico e artes integradas – canto, teoria musical, solfejo e percepção musical, prática coral e instrumental, dança, artes cênicas e costura criativa -, trabalha para o desenvolvimento integral do indivíduo.

A Associação Orquestrando Arte tem como principal parceiro a Universidade Federal de Santa Maria, que disponibiliza salas no Espaço de Ações Comunitárias e Empreendedoras, no prédio da antiga Reitoria, para que as atividades sejam desenvolvidas. Além disso, conta com a colaboração de outras empresas privadas, além de cerca de 50 voluntários que doam seu tempo e investem energia para que o trabalho seja realizado.

Mais informações no Instagram @orquestrandoarte.

Texto: Assessoria de Imprensa da Orquestrando Arte