Pós em Comunicação da UFSM convida para palestra sobre gênero, feminismos e midiatização

A palestrante será a professora María Laura Schaufler, da Universidad Nacional de Entre Ríos (da Argentina)

No dia 23 de maio, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM promove o evento “Gênero, feminismos e midiatização: perspectivas de estudos a partir da quarta onda”, que terá como palestrante a professora María Laura Schaufler, da Universidad Nacional de Entre Ríos (da Argentina). A pesquisadora coordena o Grupo de Estudos Feminismo e Interseccionalidades de la Comunicación y la Cultura e desenvolve investigações no campo dos estudos culturais e de comunicação, estudo de gêneros, sexualidades e feminismo. A palestra começa às 16h no auditório do prédio 74C do campus sede da UFSM.

Além de estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação da UFSM, a palestra é aberta a todas as pessoas interessadas na temática e tem como objetivo estimular avanços nas reflexões teóricas e práticas sobre as relações entre os feminismos e a mídia na contemporaneidade, em especial no contexto latino-americano. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Comunicação, Gênero e Desigualdades, da UFSM, em parceria interinstitucional com o Grupo de Pesquisa Comunicação e Práticas Culturais, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O formulário de inscrição e outras informações sobre o evento estão disponíveis aqui.