Proplan realiza encontro com direções das unidades de ensino

Atividade teve como finalidade discutir estratégias de planejamento institucional e pautas que envolvem a pró-reitoria e as unidades

Dirigentes das unidades de ensino da UFSM participaram de encontro com equipe da Proplan

A Pró-Reitoria de Planejamento realizou um café da manhã com os dirigentes das unidades de ensino da Universidade Federal de Santa Maria nesta quarta-feira, dia 10, no Salão Imembuí. O encontro teve como finalidade discutir estratégias de planejamento institucional e pautas importantes que envolvem diferentes áreas da Proplan e as demandas das unidades.
O analista de TI Fernando Barbosa, pró-reitor adjunto da Proplan e coordenador de Planejamento e Avaliação Institucional, fez uma explanação sobre o planejamento institucional da Universidade e a atuação da pasta. Foram apresentados dados sobre a contribuição das unidades de ensino para a composição do Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador para uma universidade de excelência.
A importância da sistematização de dados da instituição foi destacada por diferentes dirigentes das unidades para a compreensão do quadro geral da Universidade e para a tomada de decisão. O diretor do Centro de Tecnologia, Tiago Marchesan, comentou que a UFSM tem, hoje, uma ‘cultura de dados’.
O pró-reitor de Planejamento, Rafael Lazzari, avalia o encontro como positivo para a busca da aproximação e para discutir temas que vão nortear o futuro da instituição, como planejamento orçamentário, modernização administrativa, tecnologia da informação e comunicação.

Planejamento institucional foi um dos temas discutidos em encontro da Proplan com os diretores das unidades de ensino