Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM divulga edital e manual do candidato do Vestibular Extraordinário 2023

Inscrições vão até 12 de junho; solicitação de isenção da taxa segue até sexta-feira (19)



A Pró-Reitoria de Graduação da UFSM divulgou nesta sexta-feira (12) o edital e o manual do candidato do Processo Seletivo Vestibular Extraordinário UFSM 2023, que será realizado no dia 9 de julho de 2023, nos municípios de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira da Missões e Santa Maria, em dois turnos: manhã, das 8h às 12h e tarde, das 14h às 18h. 

As inscrições podem ser feitas até 12 de junho, pelo link disponível na página do Vestibular Extraordinário UFSM 2023. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. O período para solicitação de isenção da taxa vai até 19 de maio, também por meio da página do processo seletivo. As orientações para solicitação de isenção da taxa de inscrição estão disponíveis no manual do candidato. 

O processo classificatório será constituído por uma prova com 86 questões de múltipla escolha e uma prova de redação, contemplando habilidades das diferentes áreas da Educação Básica.

São ofertadas 458 vagas para os cursos lotados no Campus Sede de Santa Maria/RS, 68 vagas para os cursos lotados no Campus UFSM de Cachoeira do Sul/RS e 17 vagas para o curso lotado no Campus UFSM de Palmeira das Missões/RS, totalizando 543 vagas, para ingresso no 2º semestre letivo de 2023.

Cronograma simplificado

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://portal.ufsm.br/concursos/inscricao/opcoes.html?edicao=4700

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62215

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes