Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Editora UFSM tem obra entre as mais vendidas da Feira do Livro de Santa Maria

“Gerontologia - o envelhecimento humano em 10 passos" integra a coleção "Textos Introdutórios"



foto colorida horizontal com um homem autografando livros em mãos de duas mulheres na praça, ao fundo se vê dois homens conversando e mais atrás o teatro treze de maio
Sessão de autógrafos do livro “Gerontologia – o envelhecimento humano em 10 passos”

No último sábado (13), chegou ao fim a 50ª Feira do Livro de Santa Maria. A Editora UFSM esteve presente promovendo lançamentos, trocas culturais e muitas vendas.

Neste ano, além dos livros lançados nos anos anteriores, a Editora teve 15 lançamentos exclusivos. Quatro deles compõem um projeto recente, o “Textos Introdutórios UFSM”, o qual alcançou um lugar prestigioso resultante da colaboração entre autores, revisores e designers editoriais.

A Editora da UFSM agregou ao espaço na Praça Saldanha Marinho rodas de conversa, lançamentos exclusivos e sessão de autógrafos. A adesão do público foi expressa presencialmente, ao se olhar o ambiente farto de leitores, autores e comunidade em geral, mas também foi expressa significativamente no número de vendas.

De acordo com a colaboradora Cárin Zuchetto, que trabalhou na banca da Livraria UFSM, este foi um ano de vendas expressivas e muita procura nas mais diversas áreas do conhecimento. Cárin também relatou o sucesso da coleção “Textos Introdutórios UFSM”, tanto por parte dos leitores quanto por parte dos professores, que demonstraram grande interesse em publicar nesse formato.

Tendo como base a edição anterior da Feira do Livro no município, a Editora UFSM estabeleceu uma projeção relevante de vendas. Entretanto, a projeção foi rapidamente mostrando-se singela em comparação com as vendas efetivadas. No último sábado, a Editora da UFSM figurou entre as editoras responsáveis por um dos livros mais vendidos de toda a Feira do Livro. “Gerontologia – o envelhecimento humano em 10 passos”, escrito pelo professor Marco Aurélio Acosta, teve 61 exemplares vendidos. O livro integra a coleção “Textos Introdutórios” e representa a grande área das ciências da saúde.

Além do sucesso que o livro do professor Marco Aurélio alcançou – de vendas e também de crítica -, os outros três livros que completam os primeiros lançamentos da coleção estiveram entre os mais vendidos na banca da Editora. São eles: “Criação Publicitária”, de Juliana Petermann; “Leitura em língua Inglesa”, de Patrícia Marcuzzo, e “Pedagogias da dança”, de Neila Baldi. Juntos, atingiram 78 exemplares vendidos.

Encerrando os livros de maior apreço do público este ano, o box “Discursos do corpo na Arte”, criação de Enéias Tavares, Gisela Biancalana e Mariane Magno, também esteve entre os mais vendidos da Editora UFSM.

Ademais, além do sucesso de vendas, que ultrapassaram o que estava conjecturado, a 50ª edição da Feira do Livro de Santa Maria mostrou a força da comunidade leitora no município que, mesmo em dias chuvosos, se fez presente.

A edição deste ano da Feira do Livro terminou deixando um saldo extremamente positivo para a Editora UFSM.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Editora UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62285

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes