SAI ministra palestra sobre oportunidades de intercâmbio na edição de maio do InterPets

O encontro aconteceu no prédio 44 e foi exclusivo para estudantes membros dos PETs da UFSM

foto colorida horizontal com 5 pessoas lado a lado, olhando para a câmera, em uma sala de aula com um quadro negro ao fundo e acima a projeção da SAI, com logo da SAI e da UFSM
Da esquerda para direita: Liziane Trindade, Luiz Ângelo Damian, Leonardo Nunes, Leonardo Pavinato e Alicia Groth (Foto: Equipe PET)

Na manhã do último sábado (20), a SAI participou da edição de maio do InterPets, encontro interno proposto pelo PET (Programa Educação Tutorial). O encontro é mensal e neste mês foi organizado pelos Pets de Física e Zootecnia, representados pelas discentes Alicia Groth Becker (estudante de Física) e Liziane Trindade Pagliarin (estudante de Zootecnia).

A palestra foi ministrada pelo servidor Leonardo Amaral Nunes, responsável pelo Núcleo de Comunicação da SAI, que trouxe informações sobre intercâmbios e outras oportunidades internacionais promovidas pela secretaria. Estiveram presentes cerca de 100 estudantes membros dos 19 grupos PET distribuídos na UFSM, reunidos no prédio 44, pertencente ao CCR (Centro de Ciências Rurais).

Além da fala de Leonardo, a palestra contemplou o relato do professor Luiz Ângelo Damian Pizzuti, que integra o Departamento de Zootecnia do CCR e que realizou intercâmbio pela AUGM (Associação de Universidades Grupo Montevidéu) no ano de 2008, para a Universidade de Buenos Aires (UBA), na Argentina. O discente Leonardo Pavinato, matriculado no curso de Engenharia Civil, também complementou o evento com relatos sobre sua mobilidade por convênios bilaterais, realizada no ano de 2022, com destino à Universidade do Porto, em Portugal. Para finalizar o encontro, a palestra abriu espaço para os acadêmicos presentes tirarem dúvidas acerca da internacionalização.

Palestras informativas são parte das atividades da SAI

Visando expandir as perspectivas da comunidade da UFSM acerca de oportunidades de internacionalização, a SAI participa de eventos conforme interesse e convite da comunidade universitária. Nas palestras, um representante da equipe apresenta as diversas formas de realização de intercâmbios, orientando sobre como participar dos editais de mobilidade e como aproveitar as diversas oportunidades oferecidas pela SAI. Para solicitar uma palestra, basta o interessado entrar em contato dando detalhes sobre o evento para o e-mail sai.comunicacao@ufsm.br

Texto: Núcleo de Comunicação da SAI