TV Campus lança documentário sobre jovens em privação de liberdade

“Só uma Fase” mostra o dia a dia de jovens em privação de liberdade no Case de Santa Maria

A TV Campus, emissora da UFSM, lança nesta quinta-feira (25) o documentário Só uma Fase. A produção é resultado de uma parceria entre a emissora e a Escola Estadual Humberto de Campos, localizada dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria.

uma Fase mostra o dia a dia de jovens em privação de liberdade no Case, administrado pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). O documentário é uma construção coletiva, elaborado pelos alunos participantes do projeto “Ateliê Plantarte”, ofertado na Escola Estadual Humberto de Campos. A intenção dos protagonistas é levar seus relatos até outros jovens, como uma forma de prevenir o ingresso em atividades que resultem em um cenário de privação de liberdade.

O público pode conferir o documentário às 21h, no canal 15 da Net Santa Maria. Haverá reprises na sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28), no mesmo horário.