Círculo de Formação em Música disponibiliza quatro oficinas a partir da próxima quarta-feira

Há 45 vagas abertas para a 2ª edição do círculo, que é promovido pelo Laboratório de Educação Musical

Nos dias 31 de maio, 1º e 17 de junho, ocorre o 2º Círculo de Formação em Música, promovido pelo Laboratório de Educação Musical, vinculado ao Centro de Educação (CE) da UFSM. Com uma programação constituída por quatro oficinas, que serão ministradas por alunos e egressos da universidade, o círculo é aberto à participação de toda a comunidade. Há 45 vagas abertas, as quais serão preenchidas via formulário de inscrição, onde também consta a programação completa.

A programação da quarta (31) e quinta-feira (1º) será repetida. Desta forma, os interessados deverão optar por apenas um dos dias. Nessas duas datas, serão ministradas no turno da tarde duas oficinas na sala 3262 do CE (prédio 16 do campus sede), cujos títulos são os seguintes:

– “O ensino de música no método Montessori: teoria e prática”, com a professora Beatris Mengarda, egressa do curso de Licenciatura em Música da UFSM;

– “Música na sala de aula: práticas para o Fundamental I”, com a professora Thaynara Lima Lessing, mestranda em Educação pela UFSM.

No dia 17, pela manhã, acontecem mais duas oficinas, no auditório da Antiga Reitoria:

– “Música e autismo: experiências na escola”, com a professora Andriele Kossmann, aluna do curso de Licenciatura em Música da UFSM;

– “Educação musical para intervenção no transtorno do espectro autista”, com o professor Bruno Levi, egresso da Licenciatura em Música da UFSM.