Reitoria divulga abertura do edital para a escolha dos representantes aos Conselhos Superiores

A votação ocorrerá nos dia 10 e 11 de julho

Hoje (29/05), o edital para a escolha dos representantes aos Conselhos Superiores e a Comissão Permanente de Pessoal Docente da UFSM foi divulgado. A duração do mandato será de dois anos e as vagas estão distribuídas entre Conselho Universitário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Conselho de Curadores e Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD.

As categorias convocadas para participarem do pleito são os Servidores Docentes vinculados às carreiras e cargos do Magistério Superior, Docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e Servidores Técnico-Administrativo em Educação do Quadro Permanente de Pessoal. Os servidores aposentados que podem participar são igualmente docentes do Magistério Superior e do Magistério do EBTT, bem como servidores TAEs.

As inscrições estarão abertas do dia 1 de junho até o dia 15 de junho. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o Sistema PEN-SIE, na plataforma Web do Sistema de Informações para o Ensino (SIE), e abrir processo eletrônico de solicitação de inscrição. Já os servidores aposentados deverão fazer sua inscrição via e-mail: eleicoes.2023@ufsm.br.

A votação ocorrerá dos dias 10 a 11 de julho e a divulgação dos resultados está prevista para o dia 12 de julho. Os recursos sobre o resultado da eleição deverão ser feitos até às 17h do dia 17 de julho e protocolados via Processo Eletrônico.

Principais datas:

29/05/2023 – Divulgação do Edital e do Regimento Eleitoral na Home Page da UFSM.

01/06/2023 – Abertura das inscrições.

15/06/2023 – Encerramento das novas inscrições.

30/06/2023 –  Divulgação, na Homepage da UFSM, da relação dos eleitores aptos a votar.

06/07/2023 – Término do prazo para solicitações de alterações na lista dos votantes.

10/07/2023 – Início da Eleição.

11/07/2023 – Encerramento da Eleição

12/07/2023 – Apuração dos votos, divulgação dos resultados e abertura do prazo para encaminhamento de recursos.

17/07/2023 – Término do prazo para solicitação de recursos.

19/07/2023 – Limite para homologação e entrega dos resultados ao Reitor.