Programa do canal Futura destaca a extensão universitária da UFSM em rede nacional

A UFSM é destaque já nos primeiros episódios, com as ações realizadas pelo Cappa e pelo Orquestrando Arte

No domingo (4), estreou na tela do canal Futura e na plataforma Globo Play o Alô, Comunidade!, uma produção do Futura e mais de 60 universidades parceiras. O programa tem como objetivo ampliar a visibilidade dos projetos de extensão desenvolvidos pelas Instituições de ensino superior brasileiras.

A UFSM participa da temporada através de reportagens produzidas pela TV Campus. A instituição é destaque já nos primeiros episódios, com as ações realizadas pelo Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (Cappa) da UFSM, que mostram à comunidade o acervo de fósseis descobertos na região central do Rio Grande do Sul, e também com o projeto Orquestrando Arte, que muda a vida de crianças e jovens em Santa Maria.

A produção é uma concepção da Universidade Estadual do Rio Grande (Uern) do Norte e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que mobilizaram as emissoras universitárias para produzir reportagens sobre ações, projetos e programas extensionistas que fazem a diferença junto às suas comunidades. O programa tem a direção do professor Fabiano Morais (da Uern TV) e de Acácio Jacinto (do canal Futura).

A primeira temporada do Alô, Comunidade! tem 13 episódios, com duração de cerca de 26 minutos. A cada semana, o programa exibirá uma nova sequência de projetos desenvolvidos pelas instituições de ensino brasileiras.

Horário do programa:

– Domingo, às 16h30min