Estudantes do Progredir Geoparque Quarta Colônia realizam visita técnica na UFSM

Grupo de participantes do Progredir visitou a TV Campus na Casa da Comunicação
Após conhecerem estruturas de TV e rádio, estudantes de Silveira Martins conferiram exposição de fotografias no Acervo Artístico

Estudantes do curso de Composição e Narrativa Fotográfica, vinculado ao projeto Progredir Geoparque Quarta Colônia, realizaram, nesta sexta (16), uma visita técnica ao campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A formação, que está acontecendo no município de Silveira Martins, busca capacitar os estudantes com técnicas de fotocomposição e de tratamento de imagens digitais.

Durante a visita, foram apresentadas as instalações da Casa da Comunicação da UFSM, localizada ao lado do Centro de Convenções. A primeira parada foi na TV Campus, onde os estudantes puderam ter contato com a produção audiovisual e a rotina do canal universitário mantido pela Coordenadoria de Comunicação Social. Os cursistas ainda conheceram os estúdios de gravação e os equipamentos utilizados pelos profissionais do setor.

Em seguida, os estudantes foram recebidos pela equipe das Rádios UniFM e Universidade 800 AM. Com acompanhamento dos profissionais, os participantes do Progredir conheceram um pouco dos programas veiculados pelas emissoras, os equipamentos e as técnicas utilizadas pela equipe, bem como as diferentes dimensões presentes nas produções.

Os estudantes ainda visitaram a exposição Margens da Cidade, no Acervo Artístico da UFSM. A mostra é constituída por fotografias de artistas do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFSM e do Centro de Investigación Arte y Entorno da Universitat Politècnica de València.

O curso de composição e narrativa fotográfica está previsto para encerrar no dia 19 de julho, e terá uma exposição com fotografias dos estudantes do projeto.

Texto e fotos:  Wellington Hack, Comunicação Progredir Geoparque Quarta Colônia