Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Esporte da UFSM conquista novas medalhas nos Jogos Universitários

Ao todo, equipe voltou com 3 medalhas da competição nacional



Do dia 11 ao dia 15 de junho, uma delegação da UFSM esteve em Brasília para competir pelos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Ao todo, 11 atletas estiveram presentes representando a Instituição e foram três medalhas conquistadas. 

Felipe Muller, acadêmico de Fisioterapia e medalhista dos JUBs comenta sobre a participação nos Jogos. “Apesar de não ser o meu primeiro campeonato brasileiro, é sempre muito bom poder competir entre os melhores do país no meu esporte. Além disso, é muito gratificante poder trazer uma medalha de vice-campeão para o Rio Grande do Sul e para a UFSM”, destaca. Felipe conquistou o segundo lugar ao alcançar 52.22m no lançamento.

Além de Felipe, Maria Rita Piekas e Daniela Pegoraro também conquistaram medalhas nos JUBs. Maria Rita ficou em segundo lugar no salto com vara, ao alcançar a marca de 1.95m, e foi seguida por Daniela, que conquistou o bronze com a marca de 1.80m. 

Ainda, no início do mês, no sábado (10), as equipes de voleibol da UFSM disputaram os Jogos Universitários Gaúchos, em Novo Hamburgo. Ambos os times conquistaram o vice-campeonato e não alcançaram a classificação para a etapa nacional, visto que apenas o campeão se classifica. 

Felipe Muller foi medalhista no arremesso
Maria Rita e Daniele receberam medalhas pelo salto com vara

Texto: Andreina Possan: estudante de jornalismo e voluntária da Agência de Notícias
Fotos: Arquivo pessoal dos medalhistas
Edição: Mariana Henriques, jornalista

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62587

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes