Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PoliFeira do Agricultor realiza festa junina no campus

Evento contará com a distribuição gratuita de sopa e vestimentas a caráter



Festa Junina da PoliFeira de 2022. Foto: Julie Vescia

No dia 22 de junho, a PoliFeira da Universidade Federal de Santa Maria fará um evento em comemoração ao dia de São João. Para além de festejar a data, a proposta é valorizar os alimentos temáticos produzidos pelos agricultores familiares vinculados ao projeto. Em suas redes sociais, a feira divulgou um convite para que a comunidade acadêmica compareça a caráter. Além disso, para aquecer esse momento, informou que será servida uma sopa de galinha caipira para o público que for prestigiar o momento.

A PoliFeira do Agricultor, em todas as suas atividades, promove uma reflexão acerca do que é consumido, da origem do alimento e da rotina de quem o produz. Os produtos comercializados na feira são uma ótima opção para o público interessado em alimentos que estejam alinhados com a sustentabilidade, que não poluam o meio ambiente e não prejudiquem a saúde do agricultor. E, para a divulgação destes alimentos, produzidos no contexto da agricultura familiar, o projeto promove eventos para socialização no ambiente da feira. 

Por isso, na próxima quinta-feira, a PoliFeira acontecerá no horário e local de sempre: das 12h às 15h30, no Largo do Planetário, e contará com uma programação especial com músicas e decorações de festa junina. Além das comidas típicas da data, o público poderá adquirir os produtos artesanais, hortaliças e frutas de sempre.

Boutique da Colônia e sopa de Galinha gratuita 

A Boutique da Colônia é uma agroindústria familiar criada a partir de uma necessidade da família de Jusane Turri Carvalho, Julio César Corrêa Carvalho e Nicolas Turri Carvalho, que almejavam mudar o rumo de suas produções, anteriormente apenas de leite. Os produtores começaram a investir na fabricação de queijos e focaram em comercializar em feiras, por ter uma aproximação maior com os consumidores, comparado aos mercados tradicionais. E foi dessa forma que eles iniciaram suas vendas na PoliFeira do Agricultor. Jusane conta que a inspiração do nome “boutique” foi para sair do convencional, por isso, a vaca símbolo da empresa, presente na identidade visual, é mais “estilosa” e utiliza acessórios diferentes como lenço, batom e bolsa. 

Para divulgar a venda do produto ‘Galinha para Sopa’ da Banca Boutique da Colônia, que combina com este tempo frio que faz em Santa Maria, será preparada e distribuída, às 15:30, uma sopa de galinha para os consumidores da feira que participarem da festa junina. O objetivo é oportunizar a degustação do alimento e, ainda, anunciar sua comercialização. A ‘Galinha para Sopa’ será comercializada a 30 reais o kg, em pacotes de cerca de 1,5 kg (45 reais), na PoliFeira do Agricultor. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62583

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes