Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas quatro vagas para bolsistas no Projeto Juventudes Negras Periféricas

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição até o próximo domingo (9)



O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Infâncias, Juventudes e Suas Famílias (Gepijuf) da UFSM publicou um edital que abre quatro vagas para bolsistas de extensão, para participação no Projeto Juventudes Negras Periféricas: Entre as Cotas e os Mundos do Trabalho. Duas das vagas abertas são para ampla concorrência, enquanto que as outras duas são reservadas para candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos. Podem candidatar-se alunos de qualquer curso de graduação ou pós-graduação da UFSM, sendo necessário o preenchimento do formulário de inscrição até o próximo domingo (9).

O processo seletivo consiste em duas etapas: a participação no Curso de Formação Inicial de Produção de Materiais Paradidáticos Audiovisuais sobre História e Cultura Afro-Brasileira, ao qual se seguem entrevistas com os candidatos. Os estudantes classificados vão ganhar bolsa mensal de R$ 715,00, correspondente a uma carga de 16 horas semanais, por um período de seis meses (não necessariamente subsequentes).

Esse projeto é realizado em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina, por meio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do campus de Canoinhas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62836

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes