Painel de debates terá como tema a profissionalização da docência em ciências sociais

A atividade ocorre na próxima terça-feira (11), às 19h, na sala 2264 do prédio 74A do campus sede da UFSM

Na próxima terça-feira (11), ocorre o painel de debates “Ciências sociais e docência – campo de conhecimento e profissionalização”. O evento visa debater questões relativas ao exercício da docência na área de ciências sociais, no ensino médio e em outros espaços, considerando o processo de mudança que vem sendo implementado ao longo dos últimos anos. A experiência profissional no dia a dia das escolas, trabalhando questões relacionadas à Base Nacional Comum Curricular e reorganizando o currículo, é um elemento central no processo de confluência entre a profissionalização docente voltada para o campo de conhecimento das ciências sociais e a prática nas instituições de ensino. A atividade inicia-se às 19h na sala 2264 do prédio 74A do campus sede da UFSM.

Inserido na disciplina Introdução às Ciências Sociais, o debate será integrado por profissionais com formação em Licenciatura em Ciências Sociais, com atuação em escolas do ensino médio e em outras instâncias. Ou seja, a experiência desses profissionais será compartilhada, buscando apresentar aos estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Sociais uma aproximação com o contexto de mudança e o lugar das ciências sociais no âmbito da educação. A relação dos painelistas pode ser conferida na imagem acima.