Vestibular 2023: saiba que serviços estarão disponíveis no campus sede

Lancherias do campus e Polifeira do Agricultor estarão funcionando no domingo

No próximo domingo, 09 de julho, 7.977 candidatos estão realizando a prova do Vestibular Extraordinário da UFSM em Santa Maria. A seleção acontece em dois turnos: pela manhã, terá início às 8h e término às 12h. Na parte da tarde, as provas vão das 14h até às 18h.

Para aqueles que estarão pelo campus sede ao longo do dia, algumas opções de alimentação, lazer e descanso estarão disponíveis. No largo do Planetário, a Polifeira do Agricultor estará presente com os tradicionais produtos comercializados. No espaço, também terá banheiros químicos disponível para aqueles que permanecerem na Universidade.

Além da feira, outras lancherias estarão funcionando:

Cafeteria CT – Prédio 7
Lancheria CCNE – Prédio 13
Lancheria CCS – Prédio 26B
Lancheria CE – Prédio 16
Lancheria CCSH – Prédio 74F
Lancheria CEFD – Prédio 51
Lancheria Reitoria – Anexo à Reitoria

Espaço de empresas colaboradoras

No largo do Planetário da UFSM uma série de empresas colaboradoras que se inscreveram em Chamada Pública estarão realizando ações para acolhimento de vestibulandos e acompanhantes.

Estarão presentes:

Doctor Pré-Vestibular: Espaço para reunir professores e acolher alunos. Fornecimento de café e água;

Fleming Medicina: Espaço para reunir professores e acolher alunos;

Grupo Diário:  Presente com seus veículos (rádio CDN, TV Diário, redes sociais e jornal impresso), setor de assinaturas e espaço de acolhimento e distribuição de brindes. Entre os parceiros estão: Erva Mate Ximango, que fará distribuição de erva mate, água quente e copos de água; Totem Colégio e Vestibulares, com recepção de estudantes e familiares e disponibilização de água e café.

Rádio Atlântida e parceiros: espaço de acolhimento com lounge para descanso dos candidatos e acompanhantes. Distribuição de brindes. Entre os parceiros estão: Rádio Gaúcha; Riachuelo Enem e Vestibulares, com a presença de professores e equipe do cursinho; Beltrame Supermercados com espaço instagramável e brincadeiras; Sicredi, com consultores da instituição; CFC Viacentro com consultores e dicas sobre segurança no trânsito e habilitação; Imobiliária Gallina, com corretores da empresa e Itaimbé Nissan com consultores da loja e carro para test drive.

Banrisul: Divulgação de contas universitárias e brindes

Acesso ao campus

No domingo, três acessos ao campus estarão abertos a partir das 5 horas:

1. Entrada Principal – via Avenida Roraima
  2. Acesso  Pains – via Estrada Municipal Sílvio Schirmer
  3. Acesso CCS – via Estrada Municipal Pedro Fernandes da Silveira

O acesso ao interior dos prédios da universidade é restrito aos candidatos. Acompanhantes deverão permanecer em locais abertos do campus.