Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Largo do Planetário reúne público em torno de stands parceiros

Espaço atraiu vestibulandos e acompanhantes ao decorrer do dia de provas



Neste domingo (09) de aplicação do Vestibular Extraordinário na UFSM, o campus sede ofereceu o largo do Planetário como espaço para acolhimento, divulgação de ações, distribuição de brindes, venda de produtos alimentícios e lazer para quem estivesse no campus sede. A Polifeira do Agricultor marcou presença, bem como cerca de 12 empresas colaboradores selecionadas via chamada pública, como Doctor Pré-Vestibular, Fleming Medicina, Banrisul, Grupo Diário e Rádio Atlântida. Já em frente ao Planetário, a Grife UFSM expôs seus produtos. 

Intervalo entre as provas de manhã e tarde encheu o largo do Planetário (Foto: Ana Alicia Flores)

“A nossa participação aqui está sendo maravilhosa, poder acompanhar todo esse número de estudantes em busca de um sonho”, compartilha a gerente geral do Banrisul Camobi, Clélia Santos. No stand do banco, está sendo divulgada a conta universitária, realizada a distribuição de brindes e o sorteio de uma mochila. “Estamos desejando muita sorte a eles, espero que possamos participar de todos esses eventos, porque é muito gratificante”, acrescenta Clélia.  

Veículos de imprensa presentes  

O Grupo Diário está presente com seus veículos (rádio CDN, TV Diário, redes sociais e jornal impresso), além de setor de assinaturas e espaço de acolhimento e distribuição de brindes. Em conjunto, os  parceiros Erva Mate Ximango fizeram a distribuição de erva mate, água quente e copos de água. O também parceiro Totem Colégio e Vestibulares faz recepção de estudantes e familiares e oferece disponibilização de água e café. 

Já a Rádio Atlântida montou um lounge com parceiros para divertir e informar os transeuntes. Estão no espaço a Rádio Gaúcha; o Riachuelo Enem e Vestibulares, com a presença de professores e equipe do cursinho; o Beltrame Supermercados, com espaço instagramável e brincadeiras, e o banco Sicredi, com consultores da instituição. Também estavam o CFC Viacentro, com consultores e dicas sobre segurança no trânsito e habilitação; a Imobiliária Gallina, com corretores da empresa, e a Itaimbé Nissan, com consultores da loja e carro para test drive. 

Lounge atraiu vestibulandos com a variedade de parcerias (Foto: Ana Alicia Flores)

Responsável por eventos do Grupo RBS, Lucas Zimmermann conta que a Rádio Atlântida tem um histórico de fazer cobertura do vestibular da UFSM: “a gente fazia sempre essa mobilização de ter toda a nossa estrutura e de ter também uma unidade aqui, do comunicador fazendo essa parte de ancorar os programas ao vivo daqui”.   

A ideia do espaço é proporcionar um espaço aconchegante, com vários parceiros e com ativações legais, continua Lucas, como na atividade com o Beltrame Supermercados, em que se pode receber um energético. Ainda, os demais parceiros oferecem dicas de trânsito e de deslocamento. 

“A gente reuniu parceiros que fazem sentido estar aqui, para que a gente consiga levar, além de interação, prestação de serviço para essas pessoas também no ar com a Rádio”, comenta Lucas. Com isso, ele ressalta o saldo positivo até o momento, ao confessar que “não conseguimos parar nem um minuto”, devido ao espaço ter chamado bastante atenção. Assim, revela o bom retorno da audiência e o desejo de que na próxima edição a proposta seja ainda melhor. 

A Polifeira para um novo público 

A Polifeira do Agricultor retorna ao largo do Planetário para comercialização dos produtos dos feirantes. Entre eles está Fabiane Cassol, do empreendimento Cassol e Chaves. Ela conta que não esperava tanto movimento e as vendas estão maiores que o normal, tendo que até sair para repor produtos. Até o início da tarde, estima que vendeu mais de 200 pastéis. 

Fabiane precisou buscar mais produtos devido à alta demanda (Foto: Ana Alicia Flores)

Joseane Silveira dos Santos, da Canaã Agroindústria, reafirma o grande movimento, as vendas maiores que o normal, e também a presença de um pessoal diferente até então. Dos produtos mais vendidos, ela cita os chips de mandioca e de batata doce, este último, inclusive, “quase não tem mais”, conta.

A Canaã Agroindústria fez sucesso com seus chips

Quem usufruiu dos produtos foi Manuela Martins, vinda de Pelotas para acompanhar a filha vestibulanda. “Tem essas barquinhas para alimentação que você não precisa sair daqui da volta, ficou tudo pertinho”, elogia. Pastel e sanduíche natural foram os produtos escolhidos por Manuela. 

 

Texto: Gabrielle Pillon, estudante de jornalismo e bolsista da Agência de Notícias
Fotos: Ana Alicia Flores
Edição: Mariana Henriques, jornalista

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62924

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes