UFSM lança edital do Prêmio Tese 2023

Trabalhos serão selecionados de acordo com sua originalidade, relevância, metodologia, entre outros critérios

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP), em parceria com a Editora da UFSM, torna público o Edital do Prêmio Tese UFSM – Edição 2023. Podem  concorrer teses defendidas no ano de 2022 pelos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria.

O prêmio será concedido para a melhor tese de doutorado a ser escolhida entre as teses pré-selecionadas por cada Programa de Pós-Graduação da Instituição e indicadas por cada Unidade de Ensino da Universidade, em conformidade com as áreas de conhecimento da Editora da UFSM, de acordo com a seguinte listagem:
I – Artes e Letras
II – Ciências Rurais
III – Ciências da Saúde
IV– Ciências Naturais e Exatas
V – Ciências Sociais e Humanas
VI – Ciências Tecnológicas
VII – Educação
VIII – Interdisciplinar

O agraciado receberá certificado de premiação; produção de um vídeo institucional de divulgação do trabalho; publicação da tese em formato de livro, a ser editado pela Editora da UFSM; e passagem aérea e diária para o orientador da tese premiada, para evento de relevância em sua área dentro do território brasileiro.

Além do Prêmio Tese, será concedida Menção Honrosa Tese UFSM “área de conhecimento da tese” para outra pesquisa. Este trabalho receberá o certificado de premiação e a produção de um vídeo institucional de divulgação do estudo.